Com a citação: " O mundo pode ser um palco, mas o elenco é um horror." ( Oscar Wilde - escritor e dramaturgo irlandês), dou inicio a minha atividade neste blog. Agradeço o convite e aceito todas as contribuições possíveis dos leitores.
Quero falar de ética, palavra tão pequena, que esta acima das leis e orienta nosso convívio diário em sociedade.
Gostamos de ver na TV políticos, celebridades e até desconhecidos, sendo desmascarados e enquadrados judicialmente; nem sempre sendo punidos, o que nos deixa mais tristes, mas “o povo tem memória curta”.
Devemos aumentar nossa capacidade de armazenar vários GigaBytes, e não deixar a falta de ética tornar-se normal e seus personagens voltarem aos próximos capítulos. Nós somos protagonistas de nossa história e de nosso futuro e de nossas gerações seguintes.
Em nosso dia-a-dia, cometemos pequenos erros, o que não fere nossa ética moral, mas o individualismo deve ser deixado de lado e pensarmos em sociedade. O que nos custa em ser gentil ao trânsito, dentro do supermercado ou ter a paciência de respeitar uma fila ? dar o exemplo as crianças e aprender com os mais velhos.
Em minha juventude, passei pela hiperinflação, a falta de emprego, e ouvia muito a frase – Brasil, o país do futuro; esse futuro chegou. Hoje temos uma economia estável e conseguimos viver com dignidade e ter o conforto em nosso lar, que a poucas décadas eram apenas sonho ou vista em novelas e filmes.
Sonhamos com a saúde, a educação e a segurança de primeiro mundo, mas, temos nós, atitudes de primeiro mundo ? ainda não. Nossas pequenas atitudes, individuais, que sejam pensadas no bem comum.
Ainda falta ética em todos os setor da sociedade brasileira, mas acredito nas pessoas, na reciclagem de nossas atitudes e que podemos ter um novo Brasil, que ainda é o “ país do futuro ”.
Obrigado, e reflitam: "As leis e as instituições, como os relógios, de vez em quando precisam ser limpas, revisadas e postas no horário real." ( Henry Ward Beecher - escritor e editor americano)
Roger Peterson Souza – Representante Comercial, Contador e estudante de História.