Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Lagoa Mangueira ( Lagoa da Palha)!

No Nosso municipio e banhado por duas Lagoa a Mangueira e a Lagoa Mirim, dentro da Lagoa Mangueira, parte dela e denominada de "Lagoa da Palha", lugar lindo, com silencio, fazendo com que os ruidos na Natureza sejam percebidos com clareza e sua rara beleza, lugares como este, serve  para que se possamos rever nossos atos junto a mae natureza, infelizmente aonde o homem nao tocou, segue com sua beleza natural, mas......como existem propriedades privadas junto a referida lagoa, com tempo irá se tornar normal sua destruição!





2 comentários:

  1. Boa tarde Sr. Juliano!

    Meu pai era proprietário de área na beira do lado leste da lagoa. (mais perto do mar)
    Uma vez eu liguei prá Prefeitura de Sta. Vitória e eles me disseram que os terrenos não tem valor por serem em local inacessível, para chegar lá é preciso ir pela beira mar pelo Hermenegildo ou por Cassino (Rio Grande), e por isso nem me preocupei em colocar em inventário... o carro pode atolar na beira mar e se perder, e talvez custe mais caro as despesas para regularizar do que valem os terrenos, mas enfim, o local existe, mas não tenho uma certeza de onde se localizam, nunca fui lá.

    São 40 lotes (portanto parece ser área loteada pela prefeitura), o local fica no 1º distrito, local chamado invernada, Parque Lagoa da Mangueira, e meu pai comprou essa área em 1957.

    Olhei no Google Earth e marquei locais onde vi que tem uma área demarcada em quadras ( coordenadas 33° 04' e 52° 39').
    Descobri que Santa Vitória do Palmar fica no km 671 da BR 471 e que o 1º distrito fica no km 618 da mesma estrada, o local chamado Curral Alto, que tem um acesso até a beira da lagoa fica no km 586, mas onde fica o local chamado Invernada - Parque Lagoa da Mangueira?
    Grande abraço,

    Vitor Marks,
    vitoromarks@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Meu avô me deixou uns terrenos mas não tem nomes de ruas só diz que e balneário jardim Lagomar alguem sabe onde e

    ResponderExcluir