Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Divulgação "ZEZINHO DA HORA: FEIRA BINACIONAL DE CULTURA POPULAR"



Convidamos para participarem do ZEZINHO DA HORA: FEIRA BINACIONAL DE CULTURA POPULAR, a ser realizada pelo Curso de Turismo Binacional da Universidade Federal do Rio Grande - FURG, dia 27/11/2011, domingo, das 10:00 às 18:00, na Praça General Andrea, Santa Vitória do Palmar - RS.
No mesmo formato das feiras culturais de Buenos Aires, Argentina e Montevideo, Uruguai e da Redenção em Porto Alegre,RS, a ZEZINHO DA HORA irá apresentar gastronomia, música, artesanato, teatro, exposições artisticas, memoriais, antiguidades, sebos de livros, discos e revistas, entre outras atrações (logo em baixa resolução, em anexo).
A feira faz parte da avaliação da disciplina de Patrimônio Turístico, ministrada pelo Prof. MSc. Michel Constantino Figueira aos alunos do 2° semestre do Curso de Turismo Binacional e é totalmente planejada, organizada e realizada pelos alunos com orientação do professor.
Vossa presença na feira será de grande valia no estimulo a qualificação de nosso trabalho técnico-científico. Abaixo, seguem os links do blog da feira e página do twitter e do facebook, ainda em construção:




Att
Prof. MSc. Michel Constantino Figueira
Coordenador Geral da ZEZINHO DA HORA: FEIRA BINACIONAL DE CULTURA POPULAR
(53) 32636500

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Materia do Diario Popular do dia 17 de Novembro de 2011.

 

RS-833

Estrada do Hermenegildo será recuperada ainda este mês

Pelotas, quinta-feira, 17 de novembro de 2011, 23h19min

A comunidade de Santa Vitória do Palmar, Chuí e do Extremo Sul do Estado poderá ter boas novidades para o veraneio de 2012. O secretário de Infraestrutura, Beto Albuquerque, anunciou na sexta-feira (11) o início das obras de recuperação da ERS-833 para o final deste mês, mencionando diretamente a iniciativa da deputada Miriam Marroni (PT) em solicitar as melhorias na rodovia.

A recuperação da estrada, que faz a ligação entre a BR-471, em trecho localizado em Santa Vitória, e a praia do Hermenegildo, era um pedido frequente feito pela líder do governo ao secretário, dada a precária situação do trajeto até o balneário. São 15 quilômetros de rodovia sem acostamento, inúmeros buracos no asfalto e precárias condições de trafegabilidade.

A praia é ponto de afluência de turistas argentinos e uruguaios, além de estar na rota dos brasileiros que se deslocam à orla dos países da região do Prata. As precárias condições de trafegabilidade, entretanto, inviabilizam o desenvolvimento do turismo e limitam a circulação local.


link: http://www.diariopopular.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?id=6&noticia=44693